Tabela: O Arqueiro EscravoEditar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Saraivada Distante (alcance dobrado)
+2 Mente Escrava
+3 Chuva de Flechas (3m por 3m)
+4 Sacrifício
+5 Chuva de Flechas (4,5m por 4,5m), Flecha Leal
+6 Saraivada Distante (alcance triplicado)
+7 Chuva de Flechas (ignora aliados)
+8 Flecha Escrava
+9 Chuva de Flechas (6m por 6m)
10º +10 Devoção Completa

Pré-requisitosEditar

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: um arqueiro escravo recebe 4 (+ mod. de Constituição) PV por nível

Habilidades de ClasseEditar

Saraivada DistanteEditar

O alcance das flechas do arqueiro escravo duplica (incluindo o alcance de quaisquer habilidades ou talentos, como Tiro Próximo). No 6º nível, o alcance triplica.

Mente EscravaEditar

A partir do 2º nível, ele é imune a efeitos de encantamento.

Chuva de FlechasEditar

No 3º nível, pode fazer um ataque com arco e flecha que afeta uma área de 3m por 3m. Faz a jogada de ataque normalmente, e quaisquer criaturas na área afetada devem fazer um teste de Reflexos (CD igual ao resultado da jogada de ataque). Em caso de falha, sofrem o dano total do ataque. Com um sucesso, sofrem metade do dano. O arqueiro escravo pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual à metade do seu nível de classe. Cada uso consome 10 flechas.

No 5º nível , a área do ataque aumenta para 4,5m por 4,5m. No 7º nível, a habilidade não afeta nenhum aliado do arqueiro escravo dentro da área. No 9º nível, a área aumenta para 6m por 6m.

SacrifícioEditar

A partir do 4º nível, o arqueiro escravo pode perder pontos de vida voluntariamente (até um máximo de 10 PV por uso da habilidade) e adicionar o valor perdido a uma jogada de ataque ou dano.

Flecha LealEditar

A partir do 5º nível, ele ignora qualquer cobertura devido a aliados bloqueando seus adversários.

Flecha EscravaEditar

No 8º nível, ele pode realizar uma ação de prestar auxílio a qualquer aliado quando faz um ataque à distância contra um inimigo adjacente a este aliado. O arqueiro pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual à metade do seu nível de classe.

Devoção CompletaEditar

No início de um combate, o arqueiro escravo pode escolher um superior (que pode ser seu senhor, um oficial ou outro líder, em geral um minotauro). Mesmo que os pontos de vida do arqueiro sejam reduzidos a 0 ou menos, ele não cairá enquanto este superior não cair. Quando isso acontecer, o arqueiro sofre imediatamente todos os efeitos de perda de pontos de vida (muitas vezes morrendo no mesmo instante!). Ele pode usar esta habilidade uma vez por dia.