Arqueiro Arcano

Arqueiro Arcano

Tabela: Arcano
Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Aprimorar Flecha +1
+2 Encantar Flecha
+3 Aprimorar Flecha +2
+4 Flecha Perseguidora
+5 Aprimorar Flecha +3
+6

Flecha Alternante

+7 Aprimorar Flecha +4
+8

Chuva de Flechas

+9 Aprimorar Flecha +5
10º +10

Criar Flecha da Morte

Pré-requisitosEditar

  • Raça: Elfo.
  • Bônus Base de Ataque: +4
  • Talentos: Tiro Certeiro.
  • Magias: capacidade de lançar magias arcanas de 1º nível.

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: Um Arqueiro Arcano recebe  4 (+ mod. Constituição) PV por nível.

Habilidades de ClasseEditar

Aprimorar FlechaEditar

Todas as flechas que você dispara se tornam mágicas (mas apenas para você), fornecendo um bônus de +1 nas jogadas de ataque e dano. A cada dois níveis subsequentes, o bônus da flecha aumenta em +1.

Encantar FlechaEditar

No 2º nível, você adquire a habilidade de carregar uma flecha com uma magia de área. O alcance da magia passa a ser o alcance da flecha, e o ponto central da magia passa a ser o local que a flecha atingir. Lançar a magia e disparar a flecha exige uma ação completa. Note que a flecha continua causando seu dano normal, se atingir uma criatura ou objeto!

Flecha PerseguidoraEditar

A partir do 4º nível, uma vez por dia, você pode disparar uma flecha que persegue sua vítima, alcançando-a mesmo que ela esteja escondida ou atrás de uma curva. Você ainda precisa acertar o alvo com sua jogada de ataque, mas recebe um bônus de +4, e ignora quaisquer penalidades por camufl agem ou cobertura.

Flecha AlternanteEditar

A partir do 6º nível, uma vez por dia, você pode disparar uma flecha que alterna entre os planos material e etéreo, o que permite que ela atravesse objetos sólidos. Você pode usar esta flecha para atingir uma vítima atrás de uma porta ou parede, ou mesmo dentro de uma sala fechada, por exemplo. Você ainda precisa acertar o alvo com sua jogada de ataque, mas ignora qualquer penalidade por cobertura.

Chuva de FlechasEditar

A partir do 8º nível, uma vez por dia, você pode disparar uma flecha em cada inimigo que esteja vendo e que esteja dentro do alcance do arco, até um limite de 10 inimigos por nível de classe. Usar esta habilidade é uma ação completa.

Criar Flecha da MorteEditar

No 10º, você adquire a habilidade de criar uma flecha da morte. Criar esta flecha leva um dia, e você só pode ter uma flecha da morte de cada vez (se você criar uma segunda flecha da morte, a primeira perde seu poder). Um alvo atingido pela fl echa da morte deve ser bem-sucedido num teste de Fortitude (CD 20) ou será destruído. Mesmo que o teste de resistência seja bem-sucedido, a flecha da morte causa dano dobrado.