Tabela: ArmadilheiroEditar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Criar Armadilhas (simples), Sentir Armadilhas +1
+1 Armadilha InstantâneaAtaque Furtivo +1d6
+2 Sentir Armadilhas +2
+3 Armadilha DuplaAtaque Furtivo +2d6
+3 Criar Armadilhas (avançadas), Sentir Armadilhas +3
+4 Ataque Furtivo +3d6
+5 Sentir Armadilhas +4
+6 Armadilha RecarregávelAtaque Furtivo +4d6
+6 Criar Armadilhas (diabólicas), Sentir Armadilhas +5
10º +7 Armadilha TriplaAtaque Furtivo +5d6

Pré-RequisitosEditar

• Perícias: Treinado em Oficio (armadilhas), Ladinagem 8 graduaçóes.

• Talentos: Foco em Perícia (Ofício [armadilhas]).

• Especial: Habilidade de classe encontrar armadilhas.

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: um armadilheiro recebe 3 PV (+ mod CON) por nível.

Habilidades de ClasseEditar

Criar ArmadilhasEditar

Você pode inventar e construir uma armadilha cujo efeito seja igual à uma magia arcana de até 3° nível, a sua escolha (por exemplo, uma mina terrestre explosiva como uma bola de fogo). Isso exige um dia de trabalho, um teste de Ofício (armadilhas) contra CD 20 + o nível da magia e o gasto de 100 PO x o nível da magia. A armadilha ocupa uma área de 3m de lado, e afeta a primeira criatura que entrar nessa área com o efeito da magia escolhida pelo armadilheiro. A dificuldade para encontrar e desarmar a armadilha é CD 20 + o nível da magia.

No 1° nível você sabe um número de efeitos igual a 1 + mod INT. A cada nível seguinte você aprende dois efeitos novos, de qualquer nível que possa usar. Apenas magias que afetam criaturas são permitidas. Note que esta não é uma habilidade mágica, apenas simula os efeitos de uma magia.

A partir do 5° você pode criar armadilhas avançadas, que simulam magias de até 6° nível. Por fim, a partir do 9° nível você pode criar armadilhas diabólicas, que simulam magias de até 9° nível.

Sentir ArmadilhasEditar

Você recebe +1 na CA e nos testes de Reflexos contra armadilhas. A cada dois níveis, este bônus aumenta em +1.

Ataque FurtivoEditar

A partir do 2° nível, você causa 1d6 pontos de dano adicional quando atinge um alvo desprevenido ou flanqueado com um ataque corpo-a-corpo ou à distância a até 9m. Criaturas imunes a acertos críticos são imunes a este dano adicional. A cada dois níveis, este dano adicional aumenta em +1d6.

Armadilha InstantâneaEditar

A partir do 2° nível, com um lampejo de genialidade, você pode criar uma armadilha com uma ação completa. Você ainda precisa fazer o teste de Ofício (armadilhas), mas não precisa gastar PO, pois usa materiais que está carregando ou que encontra nas proximidades. Entretanto, por ser feita às pressas, a armadilha dura apenas uma hora. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a 1 + modo lnt.

Armadilha DuplaEditar

A partir do 4º nível você pode criar armadilhas que afetam sua vitima com dois efeitos diferentes simultaneamente. Use a regra de criar armadilhas, acima, mas a CD do reste de Ofício (armadilhas) é igual a 20 + o nível da magia de mais alto nível +5, e o custo é igual à soma dos custos de cada efeito. Por exemplo, para criar uma armadilha que simule uma magia de 3° nível e outra de 6° nível, a CD do teste será 31 (20 + 6 + 5) e o custo será 900 PO (3 x 100 PO + 6 x 100 PO). Se os efeitos exigirem o mesmo tipo de teste de resistência, apenas uma rolagem deve ser feira e aplicada aos dois.

Armadilha RecarregávelEditar

A partir do 8º nível, suas armadilhas se recarregam automaticamente após serem ativadas. Elas afetam todas as criaturas que entrarem na área, não apenas a primeira. Elas ainda podem ser desativas com um teste de Ladinagem, entretanto.

Armadilha TriplaEditar

Como armadilha dupla, mas você pode criar armadilhas com três efeitos diferentes, e a CD do teste de Ofício (armadilhas) é igual a 20 + o nível da magia de mais alto nível + 10.