Tabela: O Arcanista Editar

Arcanista.jpg

Arcanista

Nível BBA Habilidades de classe Magias
+0 Golpe mágico, Magias,

Personalizar magia

0, 1°
+1 Panache do bardo
+2 Onda mágica (3m)
+3 Cura pelas mãos (1d8+1)
+3
+4 Projetar cura pelas mãos
+5 Onda mágica (6m)
+6 Cura pelas mãos (2d8+2)
+6 Remover condição (1 condição)
10° +7
11° +8 Onda mágica (9m)
12° +9 Cura pelas mãos (3d8+3)
13° +9 Remover condição (2 condições)
14° +10
15° +11 Onda mágica (12m)
16° +12 Cura pelas mãos (4d8+4)
17° +12 Remover condição (3 condições)
18° +13
19° +14 Onda mágica (15m)
20° +15 Cura pelas mãos (5d8+5)

Pré-requisitos Editar

Inteligência, Sabedoria e Carisma 13.

Características de classe Editar

Pontos de vida: padrão.

Perícias treinadas: padrão.

Perícias de classe: perde Acrobacia, Atletismo e Furtividade.

Talentos adicionais: padrão.

Habilidades de classe Editar

Música de Bardo: o bardo arcanista não recebe esta habilidade.

Personalizar Magia Editar

Você recebe o talento Personalizar Magia. Se você já possui este talento, recebe outro talento qualquer do tipo Magia. Com o talento Personalizar Magia, você deve escolher um tema para a sua magia, como estrelas purpurinadas, fogo azul ou morcegos e sangue. Todas as suas magias passam a lembrar esse tema em sua aparência, dificultando sua identificação por seus oponentes. A CD para identificar suas magias passa a ser (20 + nível da magia) para magias sendo lançadas, e (25 + nível da magia) para magias já lançadas.

Magias Editar

Como a habilidade de bardo padrão.

Golpe Mágico Editar

Como uma ação livre, você pode energizar sua arma com energia mágica. Você gasta até 1 PM por nível de bardo arcanista e recebe um bônus +1 nas jogadas de ataque e dano por PM gasto, apenas em seu próximo ataque com a arma. Caso você acerte o ataque e cause dano, recebe uma quantidade de PM igual ao valor que rolou no dado de dano, até um valor máximo igual ao seu nível. Por exemplo, você energiza uma espada longa (1d8 de dano). Acerta o ataque e rola um valor 4 no dado. Você recebe 4 PM, independente de seus bônus de força ou de dano por esta habilidade. É claro que, se você tiver nível menor do que 4, não poderá receber todos os 4 PM. Em caso de acerto crítico você recebe o dobro de PM, mas ainda limitado pelo seu nível. Quando você usa esta habilidade, todo o seu dano causado com o golpe passa a ter o descritor essência.

Panache do Bardo Editar

A partir do 2° nível, você pode escolher entre Carisma, Inteligência ou Sabedoria e adicionar o modificador da habilidade escolhida à sua CA. Esta habilidade só funciona se você estiver usando armaduras leves. Se você não estiver usando nenhuma armadura, pode escolher duas habilidades em vez de uma. Você perde esta habilidade caso adquira um nível em qualquer classe além de bardo arcanista.

Onda Mágica Editar

A partir do 3° nível, você é capaz de gerar uma onda de energia mágica para estender o alcance de seus golpes. O alcance de seu golpe mágico é aumentado na distância especificada. Você faz um ataque com seu golpe mágico (uma jogada apenas) contra a CA de todos os oponentes dentro da área. Caso acerte cada alvo, jogue o dano individualmente. Você só recupera PMs uma vez por golpe mágico, independente de quantos alvos acerte.

Cura pelas mãos Editar

No 4° nível, você recebe a habilidade de curar 1d8+1 pontos de vida com um toque e uma ação padrão. No 8° nível, e a cada quatro níveis seguintes, esse valor aumenta em 1d8+1. Esta habilidade também pode causar dano a mortos-vivos, exigindo um ataque desarmado. Esta habilidade pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Carisma. A cada vez que utilizar esta habilidade, você gasta 1 PM por 1d8 curado.

Projetar Cura Pelas Mãos Editar

No 6° nível, você recebe o talento Projetar Cura Pelas Mãos. Se você já tiver este talento, recebe outro talento qualquer de Destino. Com o talento Projetar Cura Pelas Mãos, você pode usar a cura pelas mãos em alvos a até 9m. Se você utilizar a habilidade para causar dano a mortos-vivos, deve fazer um ataque de toque à distância (ataque à distância oposto por um teste de Reflexos do alvo). Você pode utilizar Golpe Mágico (mas não Onda Mágica) junto com a habilidade cura pelas mãos quando estiver causando dano em mortos-vivos.

Remover Condição Editar

No 9° nível, seu toque faz mais que apenas curar ferimentos. Escolha uma condição, entre abalado, apavorado, atordoado, cego, doente, exausto, fatigado ou surdo. Quando você usa cura pelas mãos, além de curar PV, também remove essa condição da criatura curada (um alvo apavorado fica abalado; um alvo exausto fica fatigado). No 13° nível você pode escolher outra condição e, no 17° nível, mais uma condição Mas você cura apenas uma condição por cada uso de cura pelas mãos.