Arauto da Tormenta

Pré-requisitos Editar

  • Tendencia: Qualquer Caótica
  • Perícias : Atuação 11 graduações, Conhecimento(Tormenta) 11 Graduações e Intimidação 8 graduações.
  • Especial : habilidade de classe conhecimento de bardo, e ter penetrado além das fronteiras de uma área de Tormenta

Características de Classe Editar

Pontos de vida : 3 + constituição por nível

Habilidades de Classe Editar

Editar

Usar armas e armaduras Editar

O Arauto da Tormenta não sabe usar nenhum tipo de armas ou armaduras adicionais.

Conjuração Editar

Quando um personagem adquire novos níveis nesta classe, ele adquire mais magias diárias ( e magias conhecidas), como se avançasse um nível em sua classe conjuradora arcana anterior. Entretanto não recebe nenhum outro beneficio daquela classe, apenas um nível de conjurador efetivo. Caso o personagem possua diferentes classes conjuradoras arcanas antes de adquirir um nível de Arauto da Tormenta, deverá escolher qual classe ele irá continuar avançando com seu nível de conjurado efetivo.

Contos da Tormenta Editar

Um Arauto da Tormenta pode utilizar sua perícia Atuação (canto, dramaturgia ou oratória) para narrar os horrores que presenciou nas áreas de Tormenta ou entre os Lefeu. Ele pode usar esta habilidade uma vez por dia por nível de Arauto da Tormenta.

Iniciar um conto da Tormenta é uma ação padrão. Alguns efeitos demandam tempo e concentração, exigindo do arauto uma ação padrão do arauto para manter a habilidade ativa. Vítimas que não conseguem ouvir o arauto não são afetados. Caso o Arauto possua música de bardo, pode gastar uma utilização desta habilidade como conto da Tormenta

conto do horror Editar

Um arauto com 11 graduações ou mais em Atuação pode aterrorizar seus oponentes com seus relatos. Este efeito é igual a magia medo, com CD 10 + nível de arauto + modificador de carisma

Inspirar derrota Editar

Um arauto pode, através de suas narrativas, fazer seus oponentes perceberem o quão fraco e inúteis são, frente as atrocidades do mundo. Faça um teste de Atuação, e todos os oponentes dele a até 27m de distancia devem fazer um teste de vontade (com CD igual a um teste de atuação do arauto) . Em caso de falha a vítima recebe uma penalidade de -2 em testes de ataque e dano com armas, pelo tempo em que o arauto se manter concentrado. A penalidade aumenta para -4 no nível 5.

Conto Desconcertante Editar

O Arauto pode narrar histórias de distraem e disturbam suas vítimas, quebrando a sua concentração. Enquanto o arauto mantém ativa esta habilidade, os inimigos a até 9 m devem fazer um teste de Concentração ( CD igual ao resultado de Atuação do arauto ) , para conseguir conjurar magia, em caso de falha, a magia é perdida. Este conto pode durar até 10 rodadas.

Conto da Loucura Editar

O Arauto pode narrar um conto tão terrível que enlouquece momentaneamente seus inimigos. Este efeito é igual a magia confusão com nível de conjurador igual ao do arauto, com CD 10 + nível de Arauto da Tormenta + modificador de Carisma.

Definhar Magia Editar

O Arauto pode fazer a própia realidade definhar diante dos horrores que descreve. O arauto pode dissipar os efeitos mágicos presentes a até 9 m com um teste de Atuação ( CD 11 + nível do efeito mágico mais forte presente).

Conto da Morte Editar

O arauto pode usar suas própias narrativas para arrastar o oponente em direção a morte. Faça um teste de Atuação resistido pela Vontade. em caso de falha os oponentes numa área de 9m sofrem 1d6 níveis negativos enquanto o arauto se concentrar, e até 5 rodadas subsequentes.

Arauto da Loucura Editar

Sempre que a vítima falhar em algum teste para resistir ao efeito de algum Conto de Tormenta além de sofrer os efeitos normais adquire um número de pontos de insanidade iguais ao modificador de carisma do personagem.

Aspecto do Horror Editar

Ao atingir o 10º nível, o Arauto não precisa mais ser ouvido para ou compreendido para utilizar sua habilidade de Contos da Tormenta. A loucura e o horror estão estampados em sua face, seus gestos - basta um olhar ou um sorriso macabro para que suas vítimas vislumbrem o desespero. o Arauto ainda precisa de testes de Atuação, mas não é mais preciso ouvi-lo, apenas ve-lo.