Tabela: O Andarilho do Horizonte Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Domínio de Terreno
+1 Domínio de Terreno, Já vi de Tudo
+2 Domínio de Terreno
+3 Domínio de Terreno
+3 Domínio de Terreno, Jargão do Andarilho
+4 Domínio de Terreno Planar
+5 Domínio de Terreno Planar
+6 Domínio de Terreno Planar
+6 Domínio de Terreno Planar
10º +7 Domínio de Terreno Planar

Pré-requisitosEditar

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um Andarilho do Horizonte recebe 4 PV (+mod. Constituição) por nível.

Habilidades de Classe Editar

Domínio de TerrenoEditar

Esta é a habilidade principal do andarilho do horizonte. Após intenso treinamento em regiões selvagens e naturais, você recebe benefícios permanentes relacionados a elas. A cada nível, o andarilho do horizonte deve escolher um novo domínio de terreno. Você não precisa estar nos terrenos escolhidos para receber seus benefícios. Cada terreno também lista um tipo de criatura. Você recebe um bônus de +1 nas jogadas de ataque e dano contra essas criaturas para cada nível ímpar de andarilho do horizonte.

  • Aquático: você pode respirar na água (ou no ar, se já puder respirar na água) e recebe bônus contra criaturas com deslocamento de natação.
  • Área de Tormenta: você recebe +4 em testes de resistência contra efeitos da Tormenta e ataques especiais de lefeu e criaturas da Tormenta, e bônus contra lefou e criaturas com talentos da Tormenta.
  • Deserto: você se torna imune à fadiga, e recebe bônus contra criaturas nativas de desertos.
  • Floresta: você recebe +4 em testes de Furtividade, e bônus contra criaturas com visão na penumbra.
  • Montanha: você recebe +4 em testes de Atletismo, e bônus contra criaturas com deslocamento de voo.
  • Pântano: você pode atravessar terrenos difíceis sem sofrer redução de deslocamento, e recebe bônus contra criaturas venenosas ou com imunidade a veneno.
  • Planície: seu deslocamento em terra aumenta em +6m, e bônus contra criaturas com deslocamento maior que 9m.
  • Selva: você recebe +4 em testes de Percepção, e bônus contra criaturas de tamanho diferente de Médio ou Pequeno.
  • Subterrâneo: você recebe percepção às cegas 9m, e bônus contra criaturas com visão no escuro ou deslocamento de escavação.
  • Tundra: você recebe resistência ao frio 20, e bônus contra criaturas com resistência ou imunidade ao frio.

Já vi de TudoEditar

No 2º nível, você adquire a habilidade de classe conhecimento de bardo, como um bardo de nível igual ao seu nível de personagem. Caso já possua essa habilidade, recebe um bônus de +4 nesses testes.

Jargão do AndarilhoEditar

A partir do 5º nível, suas viagens permitem que você se comunique com quase todas as criaturas. Você pode se comunicar com qualquer criatura inteligente (Int 3 ou mais) contra quem seu bônus de domínio de terreno se aplique.

Domínio de Terreno PlanarEditar

O andarilho do horizonte domina novos tipos de terreno, que normalmente só podem ser encontrados nos mundos dos deuses, nos planos elementais ou mesmo no vazio entre-mundos. A cada nível a partir do 6º, você pode escolher um novo domínio de terreno planar. Os benefícios desta habilidades são idênticos aos da habilidade domínio de terreno. Você não pode escolher o mesmo terreno múltiplas vezes, mas pode escolher um domínio de terreno normal que ainda não possua.

  • Aberrante: você não recebe níveis negativos em áreas de Tormenta, é imune ao efeito de magia débil dessas regiões, e recebe bônus contra lefeu e criaturas da Tormenta.
  • Bondoso: você recebe resistência a eletricidade 20 e bônus contra criaturas com tendência Maligna.
  • Caótico: como uma reação, você pode declarar que sua próxima rolagem de dados está sob a influência do caos. Qualquer teste que exige 1d20 passa a ter uma chance simples de 50% de sucesso e 50% de falha. Jogadas de dano ou cura têm 50% de chance de resultado mínimo (6 para 6d6, por exemplo) ou 50% de chance de resultado máximo (24 para 3d8, por exemplo). Esta habilidade pode ser utilizada um número de vezes por dia igual a 1 + mod. Con. Você recebe bônus contra criaturas com tendência Leal.
  • Etéreo: você recebe resistência a sônico 20, e bônus contra criaturas incorpóreas.
  • Flamejante: você recebe resistência a fogo 20, e bônus contra criaturas com resistência ou imunidade a fogo.
  • Leal: como uma reação, você pode pronunciar um julgamento em nome da ordem, ditando o resultado de uma rolagem de 1d20 feita por você ou uma outra criatura a até 9m. Esta habilidade pode ser utilizada um número de vezes ao dia igual a 1 + mod. Con. Você recebe bônus contra criaturas com tendência Leal.
  • Maligno: você recebe resistência a ácido 20 e imunidade a venenos (normais ou mágicos), e recebe bônus contra criaturas de tendência Bondosa.
  • Necrótico: você recebe resistência a energia negativa 20, e bônus contra criaturas do tipo morto-vivo.
  • Selvagem: você recebe a habilidade forma selvagem do druida. Ela pode ser usada um número de vezes por dia igual ao seu nível nesta classe. Ao usar esta habilidade, você recebe duas habilidades de forma selvagem, e pode escolher habilidades da forma selvagem aprimorada. Se já possuir esta habilidade, você ganha usos adicionais iguais a seu nível nesta classe, e seu nível nesta classe se acumula com seu nível de druida para determinar as habilidades forma selvagem aprimorada e forma selvagem maior. Você recebe bônus contra criaturas do tipo animal.
  • Vazio: você se torna imune ao vácuo e sufocamento, e recebe bônus contra criaturas com imunidade ao vácuo.