Tabela: O Anão Protetor
Anao Protetor

Anão Protetor

Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Posição defensiva 1/dia
+2 Esquiva sobrenatural, Redução de dano 1
+3 Posição defensiva 2/dia
+4 Defesa móvel (1,5m), Redução de dano 2
+5 Posição defensiva 3/dia
+6 Esquiva sobrenatural aprimorada, Redução de dano 3
+7 Posição defensiva 4/dia
+8 Defesa móvel (total), Redução de dano 4
+9 Posição defensiva 5/dia
10º +10 Bastião, Redução de dano 5

Pré-requisitosEditar

  • Raça: anão.
  • Bônus Base de Ataque: +5
  • Talentos: Vitalidade
  • Tendência: Qualquer Leal.

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: um anão protetor recebe 6 (+ mod. de Constituição) PV por nível.

Habilidades de ClasseEditar

Posição DefensivaEditar

uma vez por dia, como uma ação livre, você pode adotar uma posição defensiva. Nesta posição, você recebe +1 nas jogadas de ataque e dano corpo-a-corpo e +4 na classe de armadura e nos testes de resistência, mas não pode se mover. A posição defensiva dura um número de rodadas igual a 5 + seu modificador de Constituição (mas você pode terminá-la antes, se quiser). A cada dois níveis, você recebe uma utilização diária adicional.

Esquiva SobrenaturalEditar

no 2º nível, seus instintos ficam tão apurados que você consegue reagir ao perigo antes que seus sentidos percebam. Você nunca fica desprevenido. Caso já tenha recebido esquiva sobrenatural de outra classe, você recebe esquiva sobrenatural aprimorada.

Redução de danoEditar

no 2º nível, você recebe redução de dano 1. A cada dois níveis, sua RD aumenta em 1.

Defesa móvelEditar

a partir do 4º nível, você consegue movimentar-se até 1,5m por rodada enquanto mantém sua posição defensiva. A partir do 8º nível, você consegue movimentar-se normalmente enquanto mantém sua posição defensiva.

Esquiva Sobrenatural AprimoradaEditar

a partir do 6º nível, você consegue lutar contra diversos inimigos como se fossem apenas um. Você não pode ser flanqueado.

BastiãoEditar

No 10º nível, você torna-se um bastião impenetrável de defesa, capaz de suportar qualquer rigor enquanto estiver protegendo algo ou alguém. Enquanto estiver na posição defensiva, você pode continuar agindo normalmente mesmo que seus pontos de vida cheguem 0 ou menos. Quando a posição defensiva acaba, você sofre todos os efeitos de seu dano atual, podendo até mesmo cair inconsciente ou morrer.