FANDOM

Tabela: A Amazona
Amazon

Amazona

Editar

+1 Armadura Amazona
+2 Rancor Ancestral +2
+3 Técnica de Luta
+4 Provar seu Valor
+5 Divindade Materna
+6 Nunca Ceder, Rancor Ancestral +4
+7 Técnica de Luta
+8 Vingança Amazona
+9 Divindade Materna
10º +10 Rainha Amazona, Rancor Ancestral +6

Pré-requisitosEditar

Pontos de Vida: uma amazona recebe 5 PV (+mod. Constituição) por nível.

Armadura AmazonaEditar

Em geral, as amazonas usam armaduras leves, ou nenhuma armadura. Embora alguns acreditem que isto é porque usam sua beleza para distrair seus oponentes, na verdade muitas vezes não há meios de produzir armaduras pesadas nas aldeias secretas. Além disso, amazonas precisam ser furtivas e rápidas para sobreviver. Quando está usando armadura leve ou nenhuma armadura, a amazona aplica todo o seu nível de personagem como um bônus em CA, em vez de apenas metade.

Rancor AncestralEditar

Todas as guerreiras das tribos são treinadas para perseguir e destruir pretensos opressores. No 2º nível, a amazona recebe a habilidade Inimigo Predileto, como se fosse um ranger, contra criaturas inteligentes do sexo masculino. Isto significa que a amazona recebe um bônus de +2 em jogadas de dano e testes de Percepção, Intuição e Sobrevivência contra todos os oponentes do sexo masculino, desde que tenham Inteligência 3 ou mais. Os bônus aumentam para +4 no 6º nível, e +6 no 10º nível.

Técnica de LutaEditar

Amazonas são reconhecidas como grandes guerreiras. No 3º e no 7º níveis, a amazona recebe um talento de combate.

Divindade MaternaEditar

Todas as amazonas cultuam alguma das deusas femininas. No 5º nível, a amazona recebe um talento de poder concedido de sua divindade padroeira, desde que você cumpra seus pré-requisitos. A amazona recebe mais um poder concedido no 9º nível.

Provar seu ValorEditar

Amazonas são muito orgulhosas. No mundo dos homens, não admitem ser tratadas como incapazes ou inferiores. A partir do 4º nível, uma vez por dia, a amazona recebe o talento Treino em Perícia em uma perícia qualquer à sua escolha. Este efeito dura por uma cena.

Nunca CederEditar

Amazonas não se entregam a tentativas de intimidação e controle — ferramentas dos opressores. A partir do 6º nível, a amazona pode rolar novamente qualquer teste de resistência feito contra encantamentos ou usos da perícia Intimidação. Ela deve aceitar a segunda rolagem, mesmo que seja pior que a primeira.

Vingança AmazonaEditar

Tentar intimidar ou controlar uma amazona é um erro grave. A partir do 8º nível, todos os ataques da amazona recebem um bônus de +1 na margem de ameaça e multiplicador de acerto crítico contra qualquer oponente que tenha tentado usar um efeito de encantamento contra ela, ou que tenha tentando influenciá-la através da perícia Intimidação.

Rainha AmazonaEditar

No 10º nível, a amazona se torna uma campeã de sua causa — uma inspiração para mulheres e uma inimiga terrível de homens opressores. Ela recebe um bônus de +4 em testes de Carisma contra criaturas inteligentes do sexo feminino e redução de dano 10 contra criaturas inteligentes do sexo masculino.

Também no FANDOM

Wiki aleatória