FANDOM

Tabela: O Algoz
Algoz.jpg

Algoz

Editar

+1 Detectar o bem, Destruir o bem 1/dia
+2 Benção das trevas, Canalizar energia negativa 1d6
+3 Aura de desespero, Chamas sombrias (arma)
+4 Destruir o bem 2/dia, Poder Profano
+5 Canalizar energia negativa 2d6, Corcel infernal
+6 Chamas sombrias (armadura)
+7 Destruir o bem 3/dia
+8 Canalizar energia negativa 3d6
+9 Chamas sombrias (explosão)
10º +10 Campeão do mal, Destruir o bem 4/dia

Pré-requisitosEditar

Pontos de Vida: um algoz recebe 5 PV (+mod. Constituição) por nível.

Detectar o bemEditar

Você pode lançar a magia detectar o bem à vontade, sem gastar PM.

Destruir o bemEditar

Como uma ação livre, o algoz pode usar esta habilidade antes de rolar um ataque corpo-a-corpo. Se o alvo for Bondoso, você soma seu bônus de Carisma à jogada de ataque, e seu nível nesta classe à jogada de dano. Contra um alvo não Bondoso, a habilidade não tem efeito, mas você gasta um uso diário mesmo assim.

Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia. A cada três níveis seguintes, você recebe um uso diário adicional.

Benção das trevasEditar

No 2º nível, você soma seu bônus de Carisma a todos os testes de resistência.

Canalizar energia negativaEditar

A partir do 2º nível, você pode emanar uma onda de energia negativa que alcança até 9m a partir de você.

Você pode causar dano vivas ou curar criaturas mortos-vivos, à sua escolha. A quantidade de dano é igual a 1d6, mais 1d6 a cada três níveis seguintes. Criaturas que recebam dano têm direito a um teste de Vontade (CD 10 + metade do seu nível + modificador de Carisma) para reduzir esse dano à metade.

Usar esta habilidade é uma ação padrão. Ela pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Carisma.

Aura de desesperoEditar

A partir do 3º nível, o algoz irradia uma aura de terror que impõe uma penalidade de -2 nos testes de resistência de todos os inimigos a até 3m.

Chamas sombriasEditar

O Algoz possui a habilidade de criar e manipular chamas sombrias. Usar esta habilidade é uma ação padrão, e ela pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1+mod. de Carisma do Algoz.

No 3º nível, o algoz pode usar esta habilidade para cobrir sua arma de chamas. O efeito dura um minuto, e durante este tempo os ataques corpo-a-corpo do algoz causam 1d6 pontos de dano adicional de fogo.

No 6º nível, o algoz pode usar esta habilidade para cobrir sua armadura de chamas. O efeito dura um minuto, e durante este tempo o algoz recebe cura acelerada 5.

No 9º nível, o algoz pode usar esta habilidade para disparar uma bola de fogo a até 30m. Qualquer criatura a até 6m do centro da explosão sofre 12d6 pontos de dano. Um teste de Reflexos (CD 10+nível de classe do algoz + modificador de Carisma) reduz o dano pela metade.

Corcel infernalEditar

No 5º nível, o algoz recebe os serviços de um Pesadelo. O algoz e o pesadelo têm um vínculo mental, sendo capazes de se comunicar telepaticamente. Se o Pesadelo morrer o algoz fica atordoado por 1d4 rodadas. Ele pode invocar um novo pesadelo após um dia de sacrifícios e rituais sombrios.

Campeão do malEditar

No 10º nível, sempre que o algoz derrotar (reduzir a 0 ou menos pontos de vida) um personagem Bondoso, ele recupera 100 pontos de vida, todo o dano de habilidade e todas as condições (como se tivesse sido afetado pela magia cura completa). Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia.

Paladinos CaídosEditar

Um personagem com níveis de paladino que se torne um algoz perde todos os seus poderes de paladino, mas recebe os seguintes poderes adicionais, de acordo coma quantidade de níveis de paladino que tinha.

1 a 2: um uso diário adicional de destruir o bem.

3 a 4: cura pelas mãos (mas só pode ser usada no algoz ou em seu corcel infernal).

5 a 6: arma de destruição (os ataques corpo-a-corpo do algoz contam como armas mágicas Malignas).

7 a 8: armadura do terror (+2 na classe de armadura).

9 a 10: poder profano (uma vez por dia, pode gastar uma ação padrão para receber +4 nas jogadas de ataque e dano por um minuto).

11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.

Também no FANDOM

Wiki aleatória