FANDOM

Tabela: O Aeronauta Goblin
Aeronauta Goblin.jpg

Aeronauta Goblin

Editar

+0 Combate Aéreo +1, Manobras Defensivas
+1 Cabeça nas Nuvens +2
+2 Combate Aéreo +2, Duro na Queda
+3 Cabeça nas Nuvens +4
+3 Combate Aéreo +3, “Estou bem, pessoal!” , Senhor das Nuvens

Pré-RequisitosEditar

  • Raça: Goblin .
  • Perícias: Conhecimento (geografia) 6 graduações e Ofício (baloeiro ou piloto) 6 graduações.
  • Especial: deve possuir um balão goblin ou outra Aeronave.

Pontos de vida: 3 PV + mod. Con por nível.

Habilidades de Classe Editar

Combate AéreoEditar

o aeronauta goblin sabe se virar contra inimigos nas alturas. Você recebe +1 nas jogadas de ataque e dano quando está a bordo de uma aeronave. Este bônus aumenta para +2 no 3º nível e para +3 no 5º nível.

Manobras DefensivasEditar

às vezes, mais importante que preservar a própria vida é proteger seu veículo — afi nal, se ele cair, você pode virar mingau! Quando está pilotando, você soma seu nível nesta classe à CA da aeronave.
Além disso, uma vez por rodada, como uma reação, você pode executar uma manobra radical para impedir que seu veículo seja atingido: faça um teste de Ofício (baloeiro ou piloto). Se o resultado for maior que a jogada de ataque do oponente, você evita o ataque.

Cabeça nas Nuvens Editar

O aeronauta goblin se sente em casa enquanto voa. No 2º nível, você recebe um bônus de +2 em testes de perícia quando está a bordo de uma aeronave.
Este bônus aumenta para +4 no 4º nível.

Duro na QuedaEditar

por mais que você saiba pilotar, acidentes acontecem — mas você aprendeu a estar pronto para eles. A partir do 3º nível, você recebe apenas metade do dano por quedas.

“Estou bem, pessoal!”Editar

no 5º nível, você já despencou tantas vezes que se tornou extraordinariamente resistente a quedas. Você recebe dano mínimo por quedas (por exemplo, 3 em 3d6).

Senhor das NuvensEditar

no 5º nível, o aeronauta está tão habituado a voar que opera melhor nos céus que pessoas comuns no solo!Você pode realizar uma ação padrão extra por rodada quando está a bordo de uma aeronave.

AeronavesEditar

O balão goblin descrito em Tormenta RPG é o veículo voador não mágico mais comum em Arton, mas não o único. Com sua engenhosidade caótica, os goblins são capazes de construir aeronaves ainda mais estranhas e perigosas (especialmente para o piloto).
O modo como essas coisas funcionam desafia a o pensamento racional. Suas formas são absurdas. Seus “motores” podem ser movidos a vapor, corda, queima de minérios exóticos, ou até pedaladas de um goblin desafortunado. Uma aeronave goblin é como um besouro: algo que não deveria voar de jeito nenhum — nem em Arton, nem em qualquer outro mundo sensato — mas, ainda assim, voa!

AutogiroEditar

Lembra uma pequena canoa com um tipo de mastro central, e vários “remos” alongados dispostos no topo. Motores fazem esses remos girarem a altíssima velocidade, produzindo o zumbido de algum inseto monstruoso — e, de forma mira culosa (ou insana!), o veículo levanta voo.
Um autogiro mede 4,5m de diâmetro e pode transportar apenas um piloto de tamanho Pequeno com pouca carga. Exige uma ação completa e um teste de Ofício (pilotagem), CD 15, para decolar ou pousar. No ar, viaja a 50km/h (ou deslocamento 15m em situações de combate).
O piloto é considerado sob cobertura. Ele pode realizar as mesmas manobras permitidas a cavaleiros (veja a perícia Cavalgar),
fazendo testes de Ofício (pilotagem) em vez de Cavalgar (e adaptando conforme a situação).
Um autogiro tem tamanho Grande, CA 8 (+ modificador de Destreza do piloto), RD 8 e 30 PV. Preço: 350 TO.

DemoiselleEditar

Espécie de engenho com grandes asas de morcego que, à distância, lembra um dragão (fato que já causou uns cem números de acidentes). Tem envergadura (distância entre as pontas das asas) de 4,5m e transporta um único piloto de tamanho Pequeno com pouca carga. Exige uma ação completa e um teste de Ofício (pilotagem), CD 12, para decolar ou pousar. No ar, viaja a 60km/h (ou deslocamento 18m em situações de combate).
O piloto é considerado sob cobertura. Ele pode realizar as mesmas manobras permitidas a cavaleiros (veja a perícia Cavalgar), fazendo testes de Ofício (pilotagem) em vez de Cavalgar (e adaptando conforme a situação).
Uma demoiselle tem tamanho Grande, CA 8 (+ modificador de Destreza do piloto), RD 2 e 80 PV. Preço: 300 TO.

Dirigível Editar

Versão maior e mais manobrável do balão goblin. Em vez de confi ar apenas nos ventos, conta com seus próprios sistemas de propulsão. Isso reduz em CD–10 a dificuldade dos testes de Ofício (baloeiro) para pilotá-lo. Exceto por este detalhe (e estatísticas descritas mais adiante), usa as mesmas regras do balão goblin normal.
O dirigível tem o formato de um charuto gigantesco, tornando sua visão nos céus ao mesmo tempo cômica e aterradora! Comparado ao balão, tem uma gôndola mais sólida e espaçosa (para esse fim, é comum que os goblins roubem alguma uma carruagem para pendurar sob o balão). Isso oferece cobertura a todos os passageiros — mas não aos pilotos, que fi cam expostos em assentos mais acima, do lado de fora. A aeronave transporta até seis passageiros de tamanho Médio e dois pilotos de tamanho Pequeno (um piloto, que faz os testes, e um copiloto, que presta ajuda).
Um dirigível tem tamanho Descomunal, CA 2 (+ modificador de Destreza do piloto), RD 5 e 120 PV. Preço: 550 TO.

Também no FANDOM

Wiki aleatória