Adivinho

Adivinho

Sabedoria 13

Características de ClasseEditar

Magias Iniciais de 1º nível: 3 + mod. Int., sendo pelo menos 3 de adivinhação e nenhum de evocação (com os descritores ácido, eletricidade, fogo, frio e sônico).

Magias por Nível: 1 de adivinhação +1 de qualquer escola, exceto evocação (com os descritores ácido, eletricidade, fogo, frio ou sônico).

Item de Poder: anel (de preferência espalhafatoso), baralho de adivinhação, bola de cristal, chapéu (em geral um turbante).

Familiar:

  • Águia (bônus de +3 em Percepção).
  • Marmota (você recebe visão no escuro).
  • Papagaio (pode voar com deslocamento de 12m, pode falar e imitar sons de outros animais).

Escola Proibida: evocação (magias com descritores ácido, eletricidade, fogo e frio).

Habilidades de ClasseEditar

Mistérios ArcanosEditar

Um adivinho pode escolher qualquer uma das habilidades a seguir no lugar de um talento concedido pela habilidade de classe mistérios arcanos, desde que cumpra seus pré-requisitos.

  • Adivinhações Econômicas: todas as suas magias de adivinhação custam 1 PM a menos para serem lançadas (mínimo de 1 PM), como se estivesse sob o efeito do talento metamágico Dominar Magia .
  • Bisbilhoteiro Mental: você pode usar a magia detectar pensamentos em conjunto com vidência ou vidência maior (você não precisa de uma ação adicional, mas deve pagar os PM adicionais). Além disso, a dificuldade de todos os testes de resistência contra suas magias de leitura mental aumenta em CD +2. Pré-requisito: 5º nível de adivinho.
  • É uma armadilha!: você recebe a habilidade de classe encontrar armadilhas como se fosse um ladino, você usa a perícia Identificar Magia (em vez de Percepção) para encontrar armadilhas.
  • Ler a Sorte: você pode prever se alguém terá sorte ou azar. Após passar um minuto lendo a sorte de um alvo que você possa enxergar, role 1d4-2. Aplique o resultado como um bônus ou penalidade em todos os testes de perícia e resistência do alvo pelos próximos 7 dias. Você pode usar esta habilidade uma vez por semana.
  • Mestre da Concentração: todas as suas magias de adivinhação com duração de concentração podem ser mantidas com uma ação de movimento (em vez de uma ação padrão). Além disso, você não precisa fazer um teste de Vontade se sofrer dano enquanto está se concentrando em uma magia de adivinhação. Pré-requisito: 10º nível de adivinho.
  • Mestre Vidente: o tempo de execução de suas magias vidência e vidência maior passa a ser 1 minuto (em vez de 1 hora). A dificuldade para resistir a essas magias aumenta em CD +4. Pré-requisito: 5º nível de adivinho.
  • Olhos atrás da Cabeça: você nunca é surpreendido em combate, nem fica desprevenido antes de começar a agir. Pré-requisito: 10º nível de adivinho.
  • Precognição: você adiciona seu modificador de Sabedoria como um bônus em testes de resistência. Pré-requisito: 5º nível de adivinho.
  • Precognição em Combate: você adiciona seu modificador de Sabedoria como um bônus em CA. Pré-requisito: 10º nível de adivinho.
  • Profeta: quando você dorme, pode ter um sonho profético. Esta visão do futuro é vaga, mas geralmente avisa sobre eventos importantes para o personagem ou seu grupo. O futuro não é estático, e a visão pode ou não se concretizar, de acordo com as ações do personagem. O mestre decide a natureza exata de seus sonhos proféticos. Eles ocorrem uma vez por mês.
  • Senhor das Lendas: o tempo de execução da magia lendas e histórias passa a ser metade do normal. Além disso, quando você lança visão, não precisa pagar pontos de experiência. Pré-requisito: 10º nível de adivinho.
  • Sentidos Aguçados: você recebe um bônus de +2 em testes de Iniciativa, Intuição e Percepção.
  • Sinestesia: ao lançar clarividência ou clariaudiência , você recebe os efeitos de ambas as magias (enxergando e escutando como se tivesse lançado ambas). Você não gasta uma ação adicional ou PM adicionais. Pré-requisito: 5º nível de adivinho.
  • Voyeur: quando você usa um sensor mágico para observar outra criatura, a dificuldade do teste de Intuição do alvo para notar que está sendo observado é 40(em vez de 20). Alem disso, você recebe +10 no teste de Identificar Magia sempre que alguém usar detectar vidência em você. Pré-requisito: 5º nível de adivinho